Sem marcar desde o dia 18 de janeiro, em um jejum de cinco partidas pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo já vê ameaçada sua condição de líder disparado da tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol por Lionel Messi, que nesse período balançou a rede dez vezes pelo Barcelona, que vem de sequência vitoriosa e agora está apenas um ponto atrás do rival merengue na briga pelo título nacional.
Neste domingo, o argentino anotou um hat-trick a favor do Barça na goleada sobre o Levante por 5 a 0 estádio Camp Nou e foi a 26 gols na competição, apenas dois a menos que Cristiano. O português passou em branco no triunfo do Real sobre o Deportivo La Coruña no sábado, no Santiago Bernabéu.
O terceiro colocado da lista é Neymar, que também deixou sua marca na goleada da equipe catalã e agora tem 17 gols em todo o campeonato. A bola na rede foi a 39º do brasileiro com a famosa camisa azul-grená, deixando o maior astro da história do futebol argentino, Diego Maradona, para trás na artilharia histórica da equipe catalã.
Ronaldo e Messi, por sinal, seguem na briga pela liderança isolada histórica do maior número de hat-tricks na história do Espanhol: com os três gols diante do Levante, o camisa 10 do Barcelona se iguala ao português - ambos têm 23, um a mais do que Alfredo di Stéfano e Telmo Zarra.
Veja abaixo a tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol:
Com 28 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Com 26 gols: Messi (Barcelona)
Com 17 gols: Neymar (Barcelona)
Com 13 gols: Bacca (Sevilla)
Com 12 gols: Griezmann (Atlético de Madri) e Benzema (Real Madrid)
Com 11 gols: Mandzukic (Atlético de Madri)
Com 10 gols: Gareth Bale (Real Madri) e Vietto (Villarreal)
