Na manhã desta terça-feira (17), a Justiça de Senhor do Bonfim decretou sentença favorável a Rodrigo, ao entender que ele é portador de doença mental do tipo Esquizofrenia Paranóide Comórbida com transtorno mental, que ele deverá ser submetido a tratamento ambulatorial em Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), por no mínimo três anos.
Para o Criminalista o Advogado Dr. Pedro Cordeiro, o Estado Democrático de Direito necessita de um Advogado, ou seja, para que um cidadão seja condenado ele tem que possuir uma defesa, “Eu me tornei um Advogado Criminalista, sou criminalista nato, não tenho vergonha de ser advogado criminalista, acredito que existem dois pesos duas medidas, eu sempre faço uma pergunta, se fosse seu filho que tivesse praticado um crime, você não iria procurar o melhor advogado? Então é dessa forma que eu entendo, depende da situação que ocorra, e tanto eu atuo na acusação como atuo na defesa sempre tentando trazer aos meus processos a verdade real e procurando o que a lei diz, o povo deve se revoltar não é contra a mim não, é contra a lei”, ponderou Dr. Pedro Cordeiro.
Para o criminalista na época dos fatos Rodrigo estava cominado de uma doença, e isso lhe havia tirado a consciência, ou seja, a vontade de praticar os fatos.
Fonte: mvnoticias