A Câmara Municipal de Monte Santo iniciou os trabalhos do segundo período Legislativo na tarde de quinta-feira, 06, e na pauta dos assuntos em destaques a serem votados; a questão da cobrança da Contribuição de Iluminação Pública – CIP e aumento de 10% no salário dos servidores municipais.
Mas algo passaria a ser assunto que não se encontrava na pauta de votação, o lançamento da pré-candidatura de Sidnei do Hiper Real. O empresário esteve no plenário sentado ao lado de Elizeu Tolentino ex-vereador e ex-secretário de Assistência Social do Município de Monte Santo para acompanhar as discussões e também a votação da permanecia ou não da taxa de iluminação e o aumento do salário.
Mas para a surpresa de muitos, o vereador Josuel Tomaz conhecido por Zé da Bateria, ao usar a tribuna após fazer duras criticas ao governo municipal, citou que já tem um pré-candidato a prefeito e vai marchar com Sidnei do Hiper Real.
A partir daquele momento foi franqueada a palavra para a vereadora Rosilange Ribeiro que no meio do discurso fez questão de afirmar seu compromisso futuro de apoio a Sidnei, e, por último, Ronei Tolentino.
Os vereadores citados pertencem ao PROS, no passado recente faziam parte da bancada do Governo.
Ronei disse que, o que foi revelado durante a sessão em favor do Sidnei não é nenhuma novidade entre a população, porque todos clamam por mudança.
“Monte Santo tem o nome do ex-gestor (Everaldo) mas como ele teve as contas rejeitadas possivelmente não será candidato, o atual prefeito eu considero o mais difícil para ser votado hoje, então o nome de Sidnei chega com grande aceitação e vamos caminhar com ele mesmo” garantiu Ronei.
O parlamentar citou o potencial de Sidnei quando na eleição de deputado ele reuniu cinco vereadores e outras lideranças e juntos deram quatro mil votos a um candidato (Gika Lopes) sendo que ninguém esperava aquela quantidade.
Elizeu Tolentino avalia Sidnei como homem jovem, mas de palavra. “Se prometer pode esperar que cumpre, se comprar paga, muito diferente do que está ai, sem compromisso”, afirmou Tolentino.
O vereador Gilson Pinto se colocou também como pré-candidato a prefeito, e ao usar a tribuna disse que o momento é sair do tradicional e apostar no novo, pois não deve ser mantida a polarização do grupo de Jorge e o grupo de Vando. Apontou para Sidnei, assim como ele, alternativas para mudar a história e não descartando a possibilidade dele (Gilson) apoiar uma futura candidatura de Sidnei.
Gilson na oportunidade elogiou a postura dos vereadores do PROS quando revelaram o apoio a pré-candidatura de Sidnei e afirmou que outros vereadores devem se manifestar nos próximos dias.
Sidnei disse ter ficado feliz por ter sido citado como a preferência dos três vereadores, mas ciente que ainda não é momento para falar de candidatura, fez questão de frisar que se coloca como pré-candidato, “pra mim é um momento de alegria porque começa aqui um trabalho com apoio de pessoas que representam o povo, então é parte desse povo que pretende fazer a caminhada comigo, porque desejam conhecer algo diferente do que está ai hoje. Quem acompanhou cada discurso dos vereadores, viu que eles foram unânimes ao frisarem a falta de gestão no município. Isto me motiva a me colocar a disposição para uma pré candidatura, e se tiver a oportunidade farei diferente, pois me vejo preparado”, afirmou Sidnei.
A vereadora Silvânia Matos também foi apontada por Gilson Pinto como pré-candidata, disse que respeita o que foi dito pelo vereador a colocando com pré-candidata a prefeita, mas afirmou que se tem conversa não é da parte dela que nunca abriu a boca para dizer que é candidata a prefeita e deverá se candidatar a reeleição para o legislativo. Silvânia fez duras criticas ao governo municipal principal em relação a saúde.
.