A cistite se trata de uma infecção na bexiga que na maioria das vezes é causada por bactérias naturais da flora intestinal. A cistite muitas vezes é tratada como uma pequena infecção de urina por leigos e na maioria das vezes por médicos.
Quando na verdade esta doença deve ser tratada de maneira correta e com cautela para que não se alastre e futuramente se torne algo pior. Pois na maioria das vezes os tratamentos da Cistite requerem pequenas seções de radioterapia.
Principais sintomas da Cistite:
- Dor.
- Ardência na hora de urinar.
- Incômodo na área de baixo do ventre.
- E na maioria das vezes presença de sangue na urina.
Pesquisas feitas por especialistas revelam que todas as mulheres já possuírem este tipo de infecção pelo menos uma vez em toda a vida, pois segundo especialistas elas estão mais expostas a infecções do que os homens.
Cerca de 95% das mulheres que possuem Cistite foram contaminadas por uma bactéria da flora intestinal que possui o nome de Escherichia Coli. Segundo especialistas esta bactéria é totalmente inofensiva quando esta no em seu devido lugar, mas quando atinge os canais urinários tudo se complica.
Porém, uma infecção como a cistite se for mal tratada ela pode chegar a se tornar uma infecção mais avançada e de alto risco, podendo atingir órgãos como o rim que é totalmente importante para o funcionamento do corpo humano.
A cistite não pode ser transmitida de uma pessoa para outra, por isso não pense que ela se trata de uma doença sexualmente transmissível. E como já foi explicado acima ela é gerada através de uma bactéria presente no organismo.
O tratamento para esta doença pode ser rápido se logo que sentir os sintomas comparecer ao médico, pois ele com certeza lhe indicará alguns antibióticos, já que bactérias só podem ser combatidas com estes remédios, mas mesmo assim não se automedique.
O que fazer para evitar a Cistite:
- Tome bastante líquido durante o dia, principalmente a água que é muito indicada para o funcionamento correto dos organismo.
- Não se trata da falta de higiene, e também pode ser hereditária caso alguém da família a possua.
- Depois de urinar o indicado é que seque a vagina de frente para trás e nunca de maneira contraria.
