A campeã peso-galo do UFC, Holly Hom, foi a principal estrela do MMA Awards 2016, considerado o Oscar do esporte, que aconteceu na cidade de Las vegas, EUA, na madrugada deste sábado (6). O algoz de Ronda Rousey levou as estatuetas de "Lutadora do Ano”, “Nocaute do Ano”, “Zebra do Ano” e “Revelação do Ano”.
"É uma honra fazer parte desse evento, ainda mais porque eu não estaria aqui se não fosse pelo meu time. Chegar até aqui foi uma vitória nossa", declarou Holly ao Combate, após a premiação.
Treze brasileiros concorreram aos prêmios da noite, no entanto, o único representante do berço do esporte a erguer o troféu neste ano foi o treinador Rafael Cordeiro, principal responsável pelos treinos dos campeões Fabrício Werdum e Rafael dos Anjos. Cordeiro foi eleito o "Treinador fo Ano".
Pelo seu perfil na rede social Instagram, o brasileiro agradeceu à torcida. "Muito feliz, trabalho reconhecido! Obrigado a todos que votaram, que mandaram mensagens, que torceram, nada disso seria possivel sem vocês! Vencemos o Oscar do MMA como Treinador do Ano!", postou Cordeiro.
Confira a lista dos principais premiados:
Melhor lutador
Conor McGregor
Melhor lutadora
Holly Holm
Revelação de 2015
Holly Holm
Melhor luta
Robbie Lawler x Rory MacDonald 2 (UFC 189)
Melhor nocaute
Holly Holm (vs. Ronda Rousey, UFC 193)
Melhor finalização
Ronda Rousey (vs. Cat Zingano, UFC 184)
Maior zebra de 2015
Holly Holm (vs. Ronda Rousey, UFC 193)
Melhor treinador de 2015
Rafael Cordeiro
Melhor equipe de 2015
Jackson-Wink MMA
Ring Girl do ano

