Igreja desaba e deixa soterrados em São Paulo
Paredes de uma unidade da Igreja Assembleia de Deus Madureira desabaram na tarde desta quarta-feira, 15, em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com informações iniciais divulgadas pelo Corpo de Bombeiros e pela prefeitura da cidade, o acidente soterrou três pessoas e deixou outro ferido, encaminhado ao pronto-socorro no bairro Serraria. Dois feridos foram retirados conscientes dos escombros. A corporação deslocou 17 viaturas para atender o chamado.
O desabamento aconteceu na Rua dos Jacarandás, no bairro Eldorado, e o chamado aos bombeiros foi registrado às 15h03 desta quarta. Ainda não há informações sobre o que teria levado ao desmoronamento nem se o acidente deixou outros feridos além dos inicialmente relatados. A Secretaria de Defesa Social se deslocou até o local para auxiliar no atendimento à ocorrência.
Segundo a prefeitura, uma obra estava em andamento no local, mas não tinha autorização oficial. “A Secretaria de Habitação notificou o espaço em 13 de junho e solicitou apresentação de alvará de aprovação e execução da obra. A orientação foi paralisar a obra até a apresentação dos documentos”, informou.