O corpo do goleiro baiano Alisson Mateus, 17 anos, foi enterrado na manhã desta quarta-feira (17) no cemitério Quinta dos Lázaros, no bairro da Baixa de Quintas, em Salvador. Cerca de 500 pessoas, entre amigos e familiares, participaram da despedida do jovem que morreu depois de ser baleado, em Fortaleza (CE), na noite de sábado (13). “Ele nasceu para jogar bola. Era tudo que ele sabia e gostava de fazer. Ele não sabia que ia chegar tão longe. Era só um menino do Subúrbio”, lamenta a ´prima de Alisson, Priscila do Nascimento. Antes do enterro, o corpo do atleta foi velado desde terça-feira (16) na igreja evangélica Deus É Amor, em Mirante de Periperi, no Subúrbio Ferroviário.
Estudantes da Escola Nova Geração em Mirante ds de Periperi participaram do enterro do atleta com gritos de homenagem para Alisson. O irmão dele, Agilson Matos, cobrou por Justiça. "Não podemos confiar nos políticos e nas autoridades".
Alisson teve passagem na base do Vitória, em 2016, mas, atualmente, estava na categoria de base do Floresta Esporte Clube, no Ceará. O goleiro chegava no Estádio Felipe Santiago, onde acontecia uma festa em comemorando ao acesso do clube à Série A do Campeonato Cearense, quando foi morto.
