O Jacobina Esporte Clube faz seu jogo de estréia no campeonato baiano neste domingo contra o Jequié. A partida acontece às 16 horas no Estádio Waldomiro Borges (Waldomirão) na cidade de Jequié, cerca de 400 km de Jacobina.
A equipe do Jequié voltou à primeira divisão do Campeonato Baiano em 2018, após conquistar o título da série B de 2017 vencendo as duas partidas da final contra o PFC Cajazeiras, time criado pelo deputado estadual Manassés, ex financiador do Jacobina.
No Baianão de 2018 o confronto entre os dois terminou com vitória do Jequié por 2 a 1 no Estádio José Rocha. O Jacobina encerrou a primeira fase na 8° colocação, com 7 pontos. Já o Jequié terminou na 7° posição, com 10 pontos. Ambas as equipes não se classificaram para a segunda fase da competição.
O presidente do Jacobina, Rafael Damasceno, afirmou que o objetivo da equipe da Chapada é brigar por uma vaga na Copa do Brasil (veja aqui). Damasceno também considera o elenco atual o melhor que já foi formado desde a volta do Jegue à primeira divisão do Baianão. Já o técnico Paulo Sales espera ficar entre os quatro primeiros, chegando à segunda fase da competição (veja aqui).
A principal contratação da equipe foi o volante Lucas Silva, de 34 anos. O atleta foi campeão da Taça Guanabara com o Botafogo e já jogou o Mundial de Clubes FIFA, nos Emirados Árabes (veja aqui).