Sem citar o presidente Jair Bolsonaro, que despachou ontem em Brasília usando uma camiseta falsificada do Palmeiras, o Fórum Nacional de Combate à Pirataria (FNCP) produziu uma nota hoje chamando a atenção para “os malefícios” do uso de produtos piratas.
“O FNCP tem por missão combater a pirataria, procurando sempre conscientizar a sociedade sobre seus malefícios e a importância de identificar o original; e assim seguirá agindo”, disse a entidade por escrito.
Bolsonaro comandou reunião ontem em Brasília usando uma camiseta pirata do Palmeiras. O modelo cor verde-limão era uma cópia, com diferenças evidentes, de um uniforme usado pelo clube alguns anos atrás. Mais tarde, o próprio Bolsonaro divulgou em suas redes sociais uma reportagem que noticiava o uso da peça falsificada. Muitos seguidores do presidente exaltaram a simplicidade e a autenticidade do mandatário.
O Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) não quis se pronunciar sobre o assunto. O Palmeiras também não se manifestou. Valor