Nesta terça-feira (18) a Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, irá inaugurar a Casa de Acolhimento à Mulher Mariá Gonçalves. Também chamada de Casa da Mulher Jacobinense, o local servirá para o acolhimento de mulheres violentadas no município de Jacobina, proporcionando estadia e assistência social para mulheres em condição de vulnerabilidade.
A Casa da Mulher contará com profissionais de diversas áreas de atuação, como enfermeiras, assistentes sociais e psicólogas, e estabelecerá uma parceria com Ministério Público e Polícia Militar, além de uma integração com o CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, inaugurado em 2017.
O evento contará com a presença da Secretária Estadual de Políticas Públicas paras as Mulheres (SPM), Julieta Palmeira, que já esteve em Jacobina para a inauguração do CRAM.
Para o prefeito Luciano Pinheiro, está Casa demonstra a preocupação que o governo tem tido com a mulher, levando em consideração o aumento da violência contra esse gênero.
“Ficamos extremamente felizes em poder presentear a mulher jacobinense com mais essa ferramenta. Mais uma vez Jacobina sai na frente, demonstrando uma sensibilidade no cuidado com as pessoas e concedendo à cidade diversas ferramentas para proporcionar um mínimo de qualidade na vida dos jacobinenses”, disse Luciano em contato com o TrAgora.
“Isso demonstra a nossa preocupação em cuidar de pessoas. Quando falamos em cuidar de pessoas, nos referimos a cuidar do idoso, através da nossa Casa de Apoio, que é referência na Bahia, bem como ao Programa Jovem Aprendiz. Espero que a população de Jacobina esteja observando a preocupação dessa gestão no cuidado com o erário público e com o funcionamento pleno das instituições jacobinenses”, concluiu Luciano.
TrAgora