O Vitória recebeu o Clube de Regatas Brasil (CRB) na noite desta quinta-feira, 27, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Nordeste e se deu bem, venceu o time alagoano por 2 a 1 e chegou a segunda colocação do grupo B da competição com 9 pontos ganhos. Leo Ceará que no ano passado esteve emprestado ao CRB abriu o placar na metade do primeiro tempo, o zagueiro Xandão ex-Bahia cobrando falta de longe no início do segundo tempo no estilo Carletto igualou o placar no início da segunda etapa, mas teve pouco tempo curtindo o empate, pois Alisson Farias que também esteve no Galo em 2019 marcou o gol que definiu o jogo.
Primeiro tempo
A partida demorou a engrenar no Barradão. Vitória e CRB exageraram no número de faltas, o que picotava o ritmo de jogo. O Rubro-Negro aproveitou as jogadas de bola parada para levar perigo com Thiago Carleto, que, quase do meio-campo, acertou um forte chute e fez Edson Mardden defender no susto. Aos 26 minutos, a “lei do ex” entrou em ação pela primeira vez. Léo Ceará foi lançado por Carleto, dominou dentro da área e chutou no canto para abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante na temporada. Com a desvantagem, o time alagoano partiu para o ataque e pressionou o Rubro-Negro. Na pequena área, João Victor salvou chute de Luidy. Já nos minutos finais, Léo Gamalho acertou a trave.
Segundo tempo
Xandão provou na segunda etapa que Carleto não era o único em campo capaz de efetuar boas cobranças de falta. Na bola parada, logo aos 3 minutos, o zagueiro do Galo acertou uma bomba e contou com a colaboração de Ronaldo para empatar a partida. A igualdade no placar, contudo, não durou muito tempo. Alisson Farias, mais um que defendeu o CRB em 2019, aproveitou espaço nas costas da defesa alvirrubra e chutou forte, no canto, para deixar o Vitória à frente. Novamente em desvantagem, o CRB se lançou ao ataque, mas não foi organizado o suficiente para pressionar a defesa adversária. Com espaço, o Vitória contra-atacou e acertou a trave nos acréscimos, em chute de Gerson Magrão.
Posição na tabela
O Vitória, que estava fora da zona de classificação, chegou aos nove pontos e alcançou a vice-liderança do grupo B. O CRB, que tem cinco pontos, ocupa a 5ª posição do grupo A.
Próxima rodada
O CRB volta a jogar pela Copa do Nordeste na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Náutico no estádio Rei Pelé, me Maceió. O Vitória terá mais tempo até o próximo compromisso pelo regional. A partida contra o ABC, no Frasqueirão, foi marcada para o dia 8 de março.
Polêmicas
No primeiro tempo, Jonathan Bocão chutou forte e a bola tocou no braço de Claudinei. Os jogadores do Vitória pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Na segunda etapa, foi a vez de os atletas do CRB se queixarem da arbitragem. Léo Gamalho recebeu a carga dentro da área e ficou caído em campo, mas o pênalti não foi marcado.
Fim de série invicta
A derrota para o Vitória pôs fim a uma sequência invicta de oito jogos do CRB. No período, o time alagoano venceu quatro partidas e empatou outras quatro. O revés desta quarta-feira foi o terceiro do Galo em 2020. Antes do tropeço em Salvador, a equipe dirigida por Marcelo Cabo havia sido derrotada por Imperatriz e Murici.
CN | Globo Esporte