O município de Irecê no sertão da Bahia foi um dos primeiros a se preocupar em montar barreira na entrada da cidade para tentar evitar que pessoas infectadas pelo Coronavírus entrem na cidade, e para isto montou uma verdadeira força tarefa envolvendo equipe da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e contando com o apoio da Polícia Militar vem parando veículos para que os profissionais de saúde avaliem a temperatura corporal de cada pessoa.
Mas no início da tarde deste domingo, 22, durante a blitz, um caminhão foi parado e quando solicitaram a abertura do baú, para surpresa de todos, tinha cerca de 30 pessoas sendo transportadas sem o minimo conforto, principalmente sem ventilação, imaginar que no momento o que mais se pede é evitar aglomeração para evitar o Coronavírus, flagrar algo deste tipo chamou a atenção de todos.

O prefeito Elmo Vaz (PSB) gravou um áudio direcionando ao presidente da União dos Municípios da Bahia – UPB, Eures Ribeiro que também é prefeito de Bom Jesus da Lapa inconformado pelo que viu e pede apoio no sentido de aumentar a fiscalização, pois, segundo ele é impossível trabalhar da forma que está. “Estamos enxugando gelo” – Ouça