Amigos e parentes da baiana Simone Barreto Silva, morta na última quinta-feira (29) em um atentado terrorista ocorrido em Nice, na França, fizeram uma homenagem para ela neste sábado (31). O grupo se reuniu em frente à Basílica de Notre-Dame, onde o crime ocorreu, cantaram os hinos nacionais do Brasil e da França e fizeram orações.
A maioria dos manifestantes vestiu branco, mas outros também usaram verde e amarelo, as cores da bandeira do Brasil. De acordo com o portal Metrópoles, eles levaram buquês de flores e pediram paz.
As imagens foram registradas pelo fotógrafo Eric Ottino, do jornal francês Nice-Matin, que as publicou no Twitter.
ATENTADO EM NICE
Simone foi uma das três vítimas do terrorista identificado como o tunisiano Brahim Aouissaoui, de 21 anos (saiba mais aqui). De acordo com o G1, ao desferir os ataques, ele gritou diversas vezes "Allahu Akbar", que significa "Deus é grande" em português. Ele foi detido, mas está hospitalizado por ter sido atingido com pelo menos seis tiros. Na sexta (30), um homem suspeito de ter tido contato com o autor do atentado na véspera também foi preso.
Quando foi ferida, Simone ainda conseguiu se refugiar em um restaurante próximo à Basílica, mas não resistiu. Residente da França desde 1995 e com cidadania francesa, ela trabalhava como cuidadora de idosos e deixa três filhos.
Fonte: Bahia Notícias
