Bom dia Ourolândia e Região! Um importante e delicado tema ganha destaque nesta sexta-feira, 18 de maio. Hoje é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.
Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia.
O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, violentada e morta.
Infelizmente os dados estatísticos sobre a violência sexual infantil ainda assustam no Brasil. A cada oito minutos, uma criança é vítima. A todo momento escândalos de abuso sexual infantil no esporte, no cinema, na TV, nos mostram o quanto a infância é vulnerável e necessita de proteção.
Nossa equipe esteve conversando com o Conselho Tutelar de Ourolãndia:
A conselheira Márcia Souza verbalizou e enfatizou que a campanha Faça bonito é uma conquista que demarca a Luta pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes. Ressaltou que estabelecido por lei 9.970/2000 o dia 18 de Maio é um dia de luta, conscientização e mobilização para o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, mencionou que o objetivo do Conselho tutelar e que neste dia cada cidadão ourolandense renove seu compromisso para o enfrentamento a essa questão exercendo seu dever de contribuir para a construção de uma sociedade mais protetora e justa. Faça bonito! proteja nossas crianças e adolescentes.

Violência sexual contra crianças e adolescentes e um problema de todos, não contribua para o silêncio denuncie : disque 100 ou ligue para o telefone do conselho tutelar (74) 98103-7468.
SERTÃO LIVRE, COMPROMISSO COM A VERDADE!
O post Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. apareceu primeiro em SERTAO LIVRE.