Aliás, quem é JOSÉ CARLOS BENIGNO DO ROSÁRIO, porque o espírito é eterno e, portanto, a vida continua.
Antes de tudo um enigma, porque se estivesse sério, era engraçado, brincalhão, porque fazia um misto piada, mesmo sendo muito sério o assunto, principalmente quando se tratava do desmando com a causa pública.
Zé Carlos tinha o dom de ser:
Alegre, zangado, passivo, respeitador, engraçado, sem, contudo, perder a sua postura de profissionalismo.
Zé Carlos era capaz, pelo amor a sua cidade de Jacobina, chorar e rir, tudo ao mesmo tempo.
Benigno era, quase sempre, um menino, herói e se agigantava quando alguém mexia com o brio da cidade que lhe serviu como berço e como mãe.
Zé Carlos era uma alegria constante,
Sinceridade e ternura.
Cumpriu sua missão e partiu.
Partiu deixando nos olhos dos seus familiares, colegas e amigos, lágrimas a desabar, de gota em gota, nos olhos, deixando no rosto de cada um sentimento de profunda tristeza e, ainda, cada lágrima rolada era testemunha sincera de tudo que viu, observou da pura lealdade do nosso José Carlos.
Agora, resta apenas a saudade plantada em cada coração de todos que o respeitavam e amavam.
Agora, resta apenas o sentimento pela sua prematura partida, mas também, muita alegria pela sua grandeza de sua postura, como homem, como pai, esposo e ser humano.
JOSÉ CARLOS BENIGNO DO ROSÁRIO FERREIRA DA SILVA ou simplesmente ZÉ CARLOS daqui a pouco estará a desempenhar uma missão mais nobre da qual executou neste plano, escola primária, onde foi passageiro e habitante com data prevista para a sua desocupação.
Irmão, grande amigo, você está amparado e consolado pelo GRANDE CRIADOR! Enquanto a cada um de nós, resta apenas a lembrança triste da sua ausência.
Muita paz, na sua nova morada, Zé Carlos!
PIRITIBA, 19/10/2021.
Pedro Gonçalves, o seu amigo, como você mesmo dizia.
O conteúdo Quem foi José Carlos Benigno do Rosário? aparece primeiro em .