A cidade de Jacobina foi destaque no universo LGBTQIA+ baiano no último final de semana. Isso porque o jacobinense Felipe Soares Jacobina conquistou o segundo lugar no Concurso Miss Bahia Gay, com a persona Flaminga. A iniciativa é um evento cultural tradicional no estado, organizado pelo produtor cultural Bagageryer Spilberg, e teve sua vigésima oitava edição realizada em Salvador, no Teatro da Aliança Francesa, no bairro da Barra, no último domingo (31/07).
A Flaminga representou oficialmente a cidade do Piemonte da Chapada e concorreu com candidatas de mais 10 cidades do estado. “Eu só tenho a agradecer e celebrar sobre a noite de domingo, especialmente pelo apoio da minha família, não poderia estar mais feliz. Obrigada a todes que construíram e constroem a cena LGBTQIA+ da Bahia”, declarou Felipe. Ele também fez um agradecimento à sua equipe, que trabalhou com muito cuidado no figurino, maquiagem e produção para o evento. O vestido foi assinado pela figurinista Loulou Santana e o cabelo por Edy Diamante Negro.

A persona Flaminga surgiu em 2017 e se apresenta em bares e boates do público LGBTQIA+ de Salvador, além de já ter participado de trabalhos no teatro e na Universidade Federal da Bahia. Mais informações podem ser acessadas no seu perfil do Instagram: @avoa_flaminga

Créditos das Fotos
Genilson Coutinho/Eva Sattiva
- Jacobinense fica em segundo lugar no Concurso Miss Bahia Gay
- Prefeito de Jacobina é alvo de denúncia criminal por maus tratos e incentivo de violência animal
- Após exonerar servidora agredida, Prefeitura de Jacobina faz campanha sobre violência contra mulher
- Magrão sinaliza que mandato do vereador Valnei dos Anjos será cassado
- Ambulância da prefeitura de Várzea Nova bate em veiculo de passeio em Feira de Santana; duas pessoas ficam feridas
O conteúdo Jacobinense fica em segundo lugar no Concurso Miss Bahia Gay aparece primeiro em .