Nesta sexta-feira (19), o Distrito do Junco, interior de Jacobina, se despediu de uma pessoa muito querida pela comunidade. A líder comunitária Isabel Josefa de Oliveira, mais conhecida carinhosamente como Belinha, faleceu aos 76 anos, vítima de infarto.
Representante autêntica do Grupo dos Carcarás no distrito do Junco, Dona Belinha teve papel ativo na política daquela comunidade, sempre militando ao lado de figuras ilustres como Carlito e Fernando Daltro, dentre tantas outras lideranças com as quais construiu sólida e longa amizade.
Era apaixonada pelo “Hino dos Carcarás”, que foi entoado hoje durante o seu sepultamento.
Na gestão de Carlito Daltro, Dona Belinha trabalhou no Hospital Manoel Ignácio, naquele distrito. Também foi vice-diretora da Escola Municipal Leolino Ferreira da Silva, naquela comunidade.
Sempre atuante no dia-a-dia do Junco, Dona Belinha tinha prazer de servir as pessoas mais humildades, especialmente, na área de saúde.
Chegou a disputar por três vezes o cargo de vereadora, porém, mesmo sem alcançar o posto da vereança, nunca deixou de ajudar as pessoas mais humildes, de servir ao próximo, fazendo o bem, sem olhar a quem.
Outra paixão de Dona Belinha eram as artes plásticas, sendo uma pintora de mãos cheias, com vários quadros pintados, que ficarão como lembrança do seu talento e da sua memória.

Hoje, neste dia triste para a comunidade do Junco, centenas de pessoas acompanharam o caixão com o corpo de Dona Belinha até o cemitério daquela comunidade, sob forte emoção e ao som do “Hino dos Carcarás”.
Além da comunidade junquense, vários políticos estiveram presentes no velório e no sepultamento de Dona Belinha, a exemplo da vice-prefeita Kátia da Saúde, do ex-prefeito Rui Macedo e esposa, do ex-vice-prefeito José Maria Fagundes, o chefe de Gabinete Carlos de Deus, vereador Rone Martins, Kita do Junco, dentre outros.

O conteúdo Comoção marca sepultamento de Dona Belinha no Distrito do Junco aparece primeiro em .