Na manhã desta quinta-feira (30/03), no auditório do Colégio Comuja, a cidade de Jacobina será palco para que atores sociais de diversos segmentos da sociedade civil, além de representantes dos poderes públicos estadual e municipais do Território Piemonte da Chapada, possam apontar, por meio de votação, as prioridades que devem guiar o investimento do Governo do Estado para a construção do Plano Plurianual 2024-2027. O evento contará com a presença do vice-governador Geraldo Júnior (PMDB).
O PPA nos territórios, iniciativa que garante a participação da sociedade civil no planejamento do governo estadual, acontece desde 2007, sob a coordenação das secretarias estaduais do Planejamento (Seplan) e de Relações Institucionais (Serin).
Segundo Paulo Sérgio Gondim, coordenador do Colegiado de Desenvolvimento Territorial (Codeter), a plenária presencial consolida o trabalho iniciado desde a formação do Grupo de Trabalho Territorial (GTT), etapa que reuniu atores sociais com atuação reconhecida nos municípios para, por ordem de importância/prioridade, classificar as 10 melhores proposições de políticas públicas para atender as necessidades da população, a partir dos eixos temáticos do Plano de Desenvolvimento Integrado – PDI-2035. Governamental. Além da relação de prioridades elencadas pelo GTT, os participantes que estiveram reunidos no encontro puderam contribuir com novas propostas para votação e escolher três opções dentro das áreas de: Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação; Segurança Pública e Defesa Social; Meio Ambiente e Segurança Hídrica; Desenvolvimento Produtivo; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Urbano, Rede de Cidades, Infraestrutura e Logística; Saúde; Assistência Social; Garantia de Direitos; Igualdade de Gênero e Povos e Comunidades Tradicionais; Cultura e Gestão Governamental.
CONFIRA ENTREVISTA DE PAULO GONDIM E RICHARD SILVA SOBRE O PPA EM JACOBINA:
O conteúdo Jacobina sedia escuta do Território do Piemonte da Diamantina para o PPA 2024-2027; evento contará com a presença do vice-governador aparece primeiro em .