Nesta quarta-feira (05/04), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Jacobina, através de sua presidente Mariana Oliveira, divulgou nota oficial, reiterando, mais uma vez, a posição de independência da legenda em relação à gestão do prefeito Tiago Dias (PC do B).
” O Partido não fará parte da atual gestão municipal, adotando postura de independência política, inclusive se colocando como oposição, quando necessário”, diz trecho da nota.
Na nota, o PT também faz referência a decisão do grupo de integrantes do partido, que ontem anunciou apoio ao Governo Tiago Dias.
“Infelizmente, um pequeno grupo de dissidentes, sem comunicação nenhuma com a direção partidária, decidiu aderir à base aliada do atual gestor”. afirma o comunicado.
Em relação à sucessão municipal, o partido aguarda novas definições da Federação da qual integra junto com PC do B e PV.
“Quanto às definições sobre o processo eleitoral do próximo ano, ainda não temos informações de como se dará a escolha da candidatura que representará a federação em Jacobina”, esclarece.
Veja abaixo a íntegra do comunicado divulgado pelo PT de Jacobina:
Nota pública
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Jacobina vem a público informar que, em reunião ocorrida no último dia 27 de março de 2023, na sede do PT, ficou decidido, através de votação por maioria absoluta dos membros presentes, que o Partido não fará parte da atual gestão municipal, adotando postura de independência política, inclusive se colocando como oposição, quando necessário.
Infelizmente, um pequeno grupo de dissidentes, sem comunicação nenhuma com a direção partidária, decidiu aderir à base aliada do atual gestor.
Apesar de estarmos em uma federação, PT, PCdoB e PV, cada partido mantém sua autonomia e deve seguir, acima de tudo, o seu estatuto. Desse modo, esta situação de divergência será resolvida internamente.
Quanto às definições sobre o processo eleitoral do próximo ano, ainda não temos informações de como se dará a escolha da candidatura que representará a federação em Jacobina.
Assim que houver decisão sobre essa questão, e novos direcionamentos, informaremos à toda população jacobinense.
Mariana Matos de Oliveira
Presidenta do Diretório Municipal do PT de Jacobina
O conteúdo Em nota, PT reafirma posição de independência em relação à gestão Tiago Dias aparece primeiro em .