A instalação de detectores de metais na entrada das escolas como forma de garantir a segurança dos alunos e professores e impedir ataques de criminosos, como ocorreu em Blumenau (SC), foi proposta na Câmara de Vereadores de Mirangaba, na sessão da última terça-feira (11/04).
A iniciativa é da vereadora Jaqueline Pereira (PDT). Ela apresentou requerimento que pede à prefeitura da cidade a realização de “estudo de viabilidade para instalação de porta eletrônica com detectores de metais nas escolas municipais e da rede particular.
A vereadora afirma que, nas escolas municipais, podem ser usados recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para custeio dos equipamentos.
Durante pronunciamento na tribuna, Jaqueline Pereira também enfatizou a necessidade de acompanhamento psicológico dos alunos, uma maior atenção dos pais e até a atual grade curricular, como questões que devem ser observadas para evitar novos incidentes.
“É importante que esses jovens tenham acesso à assistência pública, à saúde psicológica adequada, muitas vezes negligenciada e subfinanciada, causando consequências graves no futuro”, afirmou a parlamentar.
O conteúdo Vereadora sugere detector de metal para impedir ataque em escolas de Mirangaba aparece primeiro em .