A Justiça determinou, em última apuração, a penhora e bloqueio de todas as frotas de ônibus da antiga e hoje extinta empresa de transportes São Luiz e da Falcão Real Serviços, para pagamento de dívidas trabalhistas que ultrapassam R$ 25 milhões.
De acordo com apurações do site Jacobina Notícias junto a ex-funcionários da empresa e seus advogados, entre os imóveis penhorados estão dois terrenos e a antiga garagem da São Luiz, no bairro Inocoop, em Jacobina.
A juíza Alessandra Barbosa Andrade Stern, da 2ª Vara do Trabalho, na cidade de Juazeiro foi a responsável por determinar as medidas deste caso. Além da penhora dos três imóveis já citados, a juíza proibiu a circulação dos veículos apreendidos. Ao todo, foram penhorados 84 veículos e motores, além de eixos e caixas de marchas.
Um dos ex-colaboradores da São Luiz, que lutam há anos pelos direitos trabalhistas, disse ao Jacobina Notícias que ficou comprovada a existência de um “grupo econômico” entre as empresas e que, por isso, a Falcão Real também está incluída nos mais de 800 processos que ultrapassam R$ 25 milhões em débitos.
Tudo que os ex-funcionários que não receberam os devidos direitos trabalhistas buscam é que a justiça seja feita.
Fontes: Jacobina Notícias/Tv Sertão Livre
O post Justiça penhora ex-garagem da São Luiz e ônibus para pagar dívidas trabalhistas – Confiram. apareceu primeiro em Sertão Livre.