A Secretária Municipal de Educação de Jacobina, Alexsandra Silva da Cruz, emitiu uma resposta oficial em relação aos questionamentos feitos pelo presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (CACS/FUNDEB), o advogado Alisson Fontes. O questionamento estava relacionado a atrasos no pagamento do transporte escolar fornecido pela Cooperativa do Piemonte da Chapada (COOPIMONTE).
No ofício enviado pelo advogado Alisson Fontes, foi levantada a preocupação sobre a falta de pagamentos em relação ao mês de abril. Em resposta, a secretária Alexsandra Silva da Cruz afirmou que as notas fiscais referentes ao referido mês foram emitidas em 12 de maio, conforme cópias anexas ao ofício de resposta. De acordo com o Contrato nº 296/2022, celebrado entre o Município de Jacobina e a COOPIMONTE, o prazo para efetuar o pagamento é de 30 dias.
Dessa forma, a secretária de Educação esclareceu que não há atraso nos pagamentos por parte da municipalidade que justifique a suspensão do serviço de transporte escolar. Ela ressaltou o compromisso da administração em cumprir com suas obrigações e informou que estão sendo envidados todos os esforços para que a prestação do serviço retorne à normalidade.
Blog Jacobina 24 Horas – Informação na velocidade do tempo !
Foto: Arquivo/Jacobina24horas
Confira a íntegra do ofício da secretária Alexsandra ao CACS/FUNDEB:
O conteúdo Secretária de Educação de Jacobina esclarece questionamentos sobre atraso no pagamento do transporte escolar aparece primeiro em .