Na última sexta-feira (02/06), a Delegacia de Polícia de Jacobina recebeu uma queixa dos pais de um adolescente autista de 14 anos, residente no bairro da Catuaba, que é aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Eles acusam um professor da instituição de agredir o garoto.
Segundo o relato da família, o adolescente teria sido agredido com um soco no ombro e três socos na boca pelo professor de educação física, cujo nome não foi divulgado. A agressão teria ocorrido após o final de uma aula, quando todos os alunos foram liberados.
O pai do adolescente, Samuel, relatou: “O que ficamos sabendo é que meu filho fez uma aposta com um colega, na qual o perdedor teria que xingar o professor. Após o final da aula, meu filho foi agredido pelo professor. Levei meu filho para fazer exame de corpo de delito e tive que levá-lo à UPA 24h, pois ele apresentava cortes na boca. Só queremos justiça, para que outras crianças e adolescentes não sejam agredidos também.”
A APAE Jacobina divulgou uma Nota de Esclarecimento a respeito do ocorrido, afirmando: “Como instituição que atua há 35 anos na defesa e conquista dos direitos das pessoas com deficiência e suas famílias, esclarecemos que já foi iniciada a apuração da agressão sofrida pelo aluno da APAE de Jacobina. Nos solidarizamos com a família e asseguramos que os fatos serão esclarecidos e os culpados punidos.”
É importante ressaltar que as acusações ainda estão sendo investigadas e que é necessário aguardar o desenrolar do processo para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos. A APAE Jacobina se comprometeu a apurar o caso e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar de seus alunos. A polícia também está conduzindo as investigações para apurar as circunstâncias da suposta agressão.
Aguardamos novas informações sobre o caso e estaremos atentos ao desenrolar dos acontecimentos.
Blog Jacobina 24 Horas – Informação na velocidade do tempo !
Foto: APAE/Jacobina

O conteúdo Professor acusado de agredir aluno na APAE em Jacobina aparece primeiro em .