Um homem identificado pelo prenome Gilvan foi atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça e no peito, na tarde deste domingo (11), em Monte Santo, município do território do sisal. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Segundo o Bahia Notícias parceiro do Calila, o principal suspeito é o irmão da atual prefeita do município, Silvana Matos (PSB). Ainda de acordo com o portal, obteve informações que os homens se desentenderam após a vítima criticar a gestão da prefeita.
De acordo com informações preliminares, a vítima teria dito que votou na prefeita em 2020, mas andava descontente com a gestão. Na ocasião, o suspeito e a vítima discutiram durante a tarde por causa de algumas reclamações que Gilvan tinha feito. Após a discussão, o irmão da prefeita foi embora, porém voltou alguns minutos depois de carro, e quando a vítima se aproximou do veículo, o suspeito teria efetuado os disparos, que atingiram a cabeça e o peito da vítima.
Em nota, a Policia Civil confirmou a existência de uma ocorrência, mas ainda não confirmou a autoria do crime e a motivação.
“A Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha registrou, na tarde deste domingo (11), o ataque a tiros que baleou um homem de 39 anos no povoado Lagoa das Pedras, no município de Monte Santo. A vítima foi socorrido a uma unidade de saúde da região. Policiais militares entregaram na DT duas armas municiadas que foram localizadas no local da ação criminosa. Autoria, motivação e circunstâncias são apuradas”.
CN | Bahia Notícias