A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Jacobina, realizada na terça-feira (12/12), foi marcada por fortes críticas do vereador Carlos Deus, do PC do B, à proposta do prefeito Tiago Dias, também do PC do B. O prefeito enviou projetos de lei à câmara propondo a criação de duas novas secretarias: a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Secretaria Municipal de Cultura.
Durante seu pronunciamento, o vereador expressou sua preocupação com a situação financeira do município. “Gente, pelo amor de Deus, há aproximadamente trinta dias foi feita uma audiência, onde foi anunciado que o município deve vinte milhões de reais, somente em débito empenhado”, ressaltou Carlos Deus, enfatizando a urgência de lidar com as dívidas existentes.
“O município de Jacobina passa pela sua pior crise financeira de sua história, longe de uma outra, e está se criando secretarias”, questionou o vereador, destacando a contradição entre a realidade econômica do município e a proposta de expansão da máquina administrativa.
Carlos Deus não hesitou em enfatizar a necessidade de considerar o momento delicado que a cidade enfrenta. “Eu não quero questionar a necessidade ou não de se criar secretarias, eu quero questionar o momento”, observou, comparando a situação financeira do município a uma família em dificuldades.
“Quando o pai de família, a mãe de família está passando necessidade, o que é que ele faz? Ele começa a apertar o cinto para sair da dificuldade”, ponderou o vereador, apelando para a responsabilidade fiscal diante da crise.
Carlos Deus encerrou seu discurso conclamando a comissão responsável pela análise dos projetos a considerar a realidade financeira do município antes de aprovar a criação das novas secretarias. “Peço à comissão que vai dar o parecer que use de toda a nossa responsabilidade, e vamos repensar a criação dessas novas secretarias”, concluiu, sublinhando a importância de uma abordagem cautelosa diante dos desafios econômicos enfrentados por Jacobina.
O conteúdo Vereador Carlos de Deus critica criação de novas secretarias em Jacobina em meio a crise financeira aparece primeiro em .