Nessa quarta-feira (17), a prefeitura de Ourolândia divulgou através do Instagram, que o cadastro para o recebimento gratuito de milho para alimentação animal está disponível e irá acontecer até o dia 31 desse mês.
Esse programa faz parte do plano emergencial de combate a seca, de iniciativa do Governo do Estado que atraves de parcerias com os municípios busca auxiliar as pessoas que possuem rebanho de caprino, ouvinos ou bovinos a enfrentarem esse período de estiagem.
Em entrevista com a TV Sertão Livre, a Secretária de Agricultura, Deise Oliveira, lamenta a situação vivida pelos agricultores baianos nesse período de estiagem das chuvas, e salienta a relevância dessa iniciativa para os agricultores do Município de Ourolândia, que sofreram inúmeros prejuízos, além da morte dos animais.
Ainda em sua fala, Deise Oliveira, enfatiza a importância dos agricultores comparecerem na secretaria de agricultura para realização da inscrição no cadastro.
O programa tem como público-alvo agricultores familiares, assentados e assentados da reforma agrária, quilombolas, fundo e fecho de pasto, criadores de caprinos, ovinos e bovinos (vacas lactação)
Para participar do programa o interesse deve seguir os critérios que são:
-possuir ADAB/CAF;
-Inscrito no programa Garantia Safra 2023/2024;
-Estabelecimento rural localizado no município de Ourolândia;
-Possuir rebanho de caprinos, ovinos ou bovinos na ADAB.
As incrições começaram hoje e vão até o dia 31 de Janeiro, das 8h às 13h, na secretaria de Agricultura ( prédio da caixa econômica federal) , além da ADAB, os interessados devem comparecer com ficha sanitária para a realização da inscrição.
O post Agricultores de Ourolândia já podem realizar inscrições para o recebimento gratuito de milho. apareceu primeiro em Sertão Livre.