
O Frei José Petrônio de Miranda, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vilas Cosmo, em Vicente de Carvalho, Arquidiocese do Rio de Janeiro, recebeu com tristeza notícia do falecimento da poetisa Minita Montenegro aos 76 anos. Ele gravou um emocionante vídeo em homenagem à querida amiga, destacando a sua relevante contribuição para a cidade de Jacobina.
No registro audiovisual, Frei Petrônio relembrou com carinho os tempos em que foi padre em Jacobina, destacando Minita Montenegro como um braço direito em suas ações voltadas para os menos favorecidos. “Quando fui padre em Jacobina, a senhora foi um braço direito nas minhas ações em favor dos pobres, e também nos eventos religiosos da cidade, como exemplo a Caminhada da Luz”, afirmou o Frei, evidenciando a participação ativa e engajada da poetisa na vida comunitária.
O religioso fez um amplo balanço da atuação de Minita Montenegro, enaltecendo não apenas sua habilidade poética, mas também sua dedicação aos valores cristãos e sua participação nos eventos religiosos que marcaram a cidade, a exemplo da “Caminhada da Luz”.
Confira abaixo a íntegra do vídeo:
O conteúdo Frei José Petrônio de Miranda lamenta a perda da poetisa Minita Montenegro aparece primeiro em .