Acontece nesta segunda (26) e terça-feira (27), na Estação Cultural de Caém, a oficina de Formação em Roteiro Audiovisual e Fotografia. O evento que conta com a participação, em sua maioria, de estudantes da rede pública de ensino do município tem como proponente o fotografo e roteirista, Paulo Cajado.
Na terça feira, o foco será fotografia e montagem, onde vai será exposto algumas maneiras de realizar trabalhos audiovisuais com o uso do celular, como enquadramentos , planos, entre outros.
A atividade tem como propósito fornecer ferramentas técnicas essenciais para transformar uma ideia em uma narrativa cativante, pronta para produção, voltada para a realidade de caém e do público participante. A cena produzida na oficina de Roteiro será gravada e editada como tarefa prática do curso..
“Hoje começamos o primeiro dia do curso em Caém, estamos muito empolgado em dividir nossos conhecimentos com a turma. Esperamos que os participantes adquiram de fato conhecimento e que as histórias culturais e naturais de Caém sejam bem retratadas para o documentário que será produzido agrade a todos”, ressaltou o oficineiro Natan Luiz.
Para a diretora de Cultura e Turismo de Caém, Mabel Mota, responsável pelas políticas do segmento cultural no município, a Lei Paulo Gustavo além de auxiliar os fazedores de cultura, beneficia também toda a população. “O segmento audiovisual se beneficia, é claro, pois estamos fomentando o fazer cultural, mas quem mais ganha, de fato, são os caenenses, que poderão em breve ter acesso como expectadores”, salientou.
The post Estudantes da rede pública de Caém participam de oficina de audiovisual pela Lei Paulo Gustavo first appeared on Noticia Limpa.