Após o Diário Oficial da Bahia anunciar na terça-feira (17) que concedeu ao empresário da fé Silas Malafaia a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria da Casa, o ator José de Abreu anunciou que irá devolver a honraria que também ganhou.
O anúncio de Abreu foi feito em um comentário no Instagram do Brasil 247. “Vou devolver a minha [medalha]”, disse o ator.
Entidades de movimentos sociais e instituições de ensino estão se unindo para protestar contra a homenagem ao pastor Silas Malafaia. O Movimento Negro Unificado (MNU) e a Casa Marielle Franco Brasil estão coordenando as mobilizações contra a comenda, com manifestações públicas de repúdio, como a da Aduneb, que classificou Malafaia como “agente do retrocesso”. Além disso, o grupo está enviando mensagens aos deputados que votaram a favor da homenagem e pretende apresentar uma representação ao Ministério Público.
Brasil 247
The post Após Malafaia ser condecorado na Assembleia da Bahia, José de Abreu anuncia que vai devolver sua medalha first appeared on Noticia Limpa.