O coreógrafo e dançarino Rodrigo Rezende, que lutava na Justiça desde 2021 para confirmar se era filho do cantor Tim Maia, morreu na noite deste domingo (16), vítima de câncer de laringe. A informação foi divulgada pelo colunista Daniel Nascimento, do site O Dia.
De acordo com a publicação, o suposto filho do cantor, que morreu em 1998, estava com a saúde bastante debilitada por conta da doença e faleceu antes de saber o resultado do exame de DNA.
No início de 2024, os advogados de Rodrigo Rezende pediram que o teste fosse realizado com o material genético que já foi retirado do fêmur do cantor em outra ocasião, mas o único filho reconhecido do artista, Carmelo Maia, recusou-se a fornecer as informações.
Rodrigo alegou que acreditava ser filho do artista porque sua mãe, que também era dançarina, viveu um relacionamento com Tim Maia.
"Tenho elementos que me levam a crer que ele é o meu pai. Estou solicitando, mas o filho negou. Não existe ninguém querendo oportunidade. Se der positivo, ok, mas se der negativo, ok também", declarou Rodrigo na ocasião.
Advogados do rapaz ainda solicitaram cópias dos arquivos digitais do Laboratório de Genética da UERJ para a realização da análise comparativa, que será realizada em um laboratório determinado em juízo.
BNews