
Na noite de quinta-feira, 20 de março de 2025, a Câmara de Vereadores de Jacobina foi palco de uma reunião crucial para discutir e avaliar a situação dos portadores de Fibromialgia no município. O encontro foi coordenado pelo gabinete do vereador Hebert Azevedo.
Durante a reunião, constatou-se um aumento no número de pessoas afetadas pela Fibromialgia, doença de grande impacto na vida dos pacientes. Houve a participação de pacientes não só de Jacobina, mas também de Miguel Calmon, onde o debate sobre a doença já ocorre há algum tempo.

Pacientes compartilharam depoimentos emocionantes, retratando as dificuldades enfrentadas e a ausência de políticas públicas que atendam às suas necessidades. O ponto alto do encontro foi a discussão sobre leis já existentes em Jacobina, mas que ainda não estão sendo cumpridas.
A vereadora Simone Souza, autora dos dois projetos de lei que se tornaram leis municipais sobre o tema, participou do evento, juntamente com os vereadores Carlos de Deus, Maurício Morais e Miry dia Anjos.
Como próximos passos, foi definida a criação de uma associação para liderar a defesa das necessidades dos portadores de Fibromialgia em Jacobina.
Fotos: João Pedro Barbosa/ASCOM CMJ




O conteúdo Câmara de Jacobina debate situação de portadores de Fibromialgia e articula criação de associação aparece primeiro em .