Um homem foi preso na última segunda-feira (28) em Ipirá, no interior da Bahia, suspeito de estuprar a própria enteada, uma menina de 12 anos. A Polícia Civil informou que o caso começou a ser investigado em janeiro, quando o homem procurou a delegacia da cidade para registrar uma ocorrência contra a adolescente.
Na denúncia, ele alegava que estava sendo vítima de calúnia e dizia que a enteada estaria inventando histórias falsas sobre abusos sexuais. Mas, segundo os investigadores, essa tentativa de se antecipar às acusações levantou suspeitas. A forma como ele tentou inverter a situação chamou a atenção da polícia.
Durante a investigação, surgiram indícios de que o homem tentou manipular a narrativa para escapar da responsabilização. Segundo a Polícia Civil, a versão contada por ele não se sustentava diante das provas reunidas no inquérito. As evidências apontaram para a participação dele nos abusos relatados pela adolescente.
Com base nas investigações, a polícia pediu a prisão preventiva do suspeito — medida que foi autorizada pela Justiça em março. Ele permanece custodiado e está à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil informou que a menina está recebendo acompanhamento psicossocial.
Notícias de Santaluz
O post Suspeito de estuprar enteada de 12 anos é preso na Bahia após registrar queixa contra a adolescente e virar alvo de investigação apareceu primeiro em Sertão Livre.