Duas funcionárias ficaram feridas após o elevador do Hospital Português, localizado no bairro da Graça, em Salvador, cair na noite de quinta-feira (19).
Segundo informações da assessoria de comunicação da unidade de saúde, um dos elevadores de serviço da instituição caiu do andar térreo para o subsolo. As duas colaboradoras estavam no interior do equipamento no momento do ocorrido e foram socorridas pelas equipes assistenciais do hospital.
Conforme a unidade de saúde, as vítimas receberam assistência imediata e passam bem. Uma delas permanece internada, em recuperação, com quadro estável e sem intercorrências. Segundo informações apuradas, a mulher teve fraturas no pé e bacia e passou por uma cirurgia.
A outra colaboradora recebeu alta na manhã desta sexta-feira (20) e segue em tratamento conservador em casa. Ela sofreu arranhões.
O hospital informou que a manutenção dos elevadores da unidade de saúde, tanto preventiva quanto corretiva, é realizada pela empresa TKE TK Elevator. A unidade de saúde solicitou a interdição do equipamento envolvido no incidente para a realização de uma vistoria completa e criteriosa, já iniciada pela TKE TK Elevator.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa TKE TK Elevator para saber quando foi feita a última manutenção e se algum problema foi detectado. No entanto, os questionamentos não foram respondidos e a empresa informou que a comunicação está sendo conduzida pelo Hospital Português.
O Hospital Português detalhou que aguarda o laudo técnico da empresa terceirizada para esclarecer as causas do ocorrido.
Disse ainda que todos os elevadores da instituição passarão por revisão completa e criteriosa como medida adicional de segurança.
Fonte: G1 / Foto: Hospital Português