O Flamengo fez história! Depois do Botafogo vencer o PSG — atual campeão da Champions League —, o Rubro-Negro fez um jogo épico e venceu o Chelsea. A virada veio na segunda etapa com gols de Bruno Henrique, Danilo e Yan. O time inglês, que ficou com um a menos após a virada do time carioca, marcou com Neto.
A partida aconteceu na tarde desta sexta-feira (20), no estádio Lincoln Field, no estado da Filadélfia, nos Estados Unidos da América (EUA). Como sobredito, os Blues sairam na frente do placar ainda na primeira etapa, mas a equipe brasileira foi resiliente e correu atrás do prejuízo para vencer a partida. Esse resultado colocou o flamengo com um pé e meio nas oitavas de final da competição.
No grupo D, o Mengão lidera com seis pontos conquistados e deixa o Chelsea em uma situação delicada para o último jogo da fase de grupos. O time carioca enfrentará o Los Angeles FC — que ainda jogará na rodada contra o Espérance-TN —. Se houver vencedor neste jogo, o grupo pode ficar embolado com dois times podendo chegar aos seis pontos e também podendo garantir sua classificação.
O Flamengo só ficará de fora caso o Chelsea vença seu próximo jogo com uma goleada de cinco gols ou mais e o próprio time carioca perca o seu jogo. Isso levando em consideração que o LAFC vencerá o Espérance-TN por um saldo de gols considerável para poder sonhar em vencer e ultrapassar o Rubro-Negro na tabela.
Fonte: Bnews