
O tradicional Bloco das Viúvas encerrou os festejos de juninos de Caém, neste domingo (6) (Foto: Gervásio Lima)
Reportagem e fotos: Gervásio Lima
“Três dias magníficos, de muita alegria e diversão. Voltarei, com certeza, no próximo ano. Obrigada Caém pela maravilhosa festa. Parabéns para a população ordeira e simpática deste lugar”, disse a paulistana Karleane Amaral; resumindo o sentimento de quem participou da melhor festa de São Pedro da Bahia, o Arraiá do Papagaio 2025.
Foram três dias para ficar na história, com boas músicas, animação, tradição e muito forró e romantismo. O São Pedro de Caém, realizado neste final de semana (4, 5 e 6 de julho), atraiu milhares de visitantes de toda a região e cantos do país que tiveram a oportunidade de prestigiar uma festa marcada pelo brilho da ornamentação e o encanto junino.

O Camarote da Acessibilidade, local reservado para idosos e portadores de deficiências, foi uma das demonstrações de que o evento é também um espaço de inclusão, pensado em oferecer condições para participações de todos.
A escolha da grade musical foi outro destaque do Arraiá do Papagaio. As atrações agradaram todos os gostos, passando pelo forró tradicional de Targino Gondim e de Matheuzinho do Acordeon, o forró elétrico de Raí Saia Rodada, o romantismo da Banda Baú da Saudade, ao arrocha de Silvanno Salles e Devinho Novaes.

E o encerramento da festa não poderia ser diferente de como começou. O ‘tapete amarelo’ do Bloco das Viúvas passou nas portas daquelas e daqueles que inspiraram o seu nome, levando a mesma animação da praça. Momento também de muita emoção e alegria, ao som da prata da casa, Paulo dos Teclados e da banda de Elisson Castro e Forró Pega Leve.




The post Valeu Caém: O Arraiá do Papagaio foi bom demais! first appeared on Mais Política.