Um funcionário de uma obra que está sendo realizada na comunidade do Pé Preto, no Nordeste de Amaralina, em Salvador, ficou soterrado após um deslizamento de terra registrado na manhã desta terça-feira (8). Ele foi resgatado após ficar preso na areia por cerca de meia hora. De acordo com informações iniciais, ele teve ferimentos no joelho e no tornozelo.
Bombeiros fizeram o primeiro atendimento e conseguiram retirar a vítima. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde.
A obra, de responsabilidade municipal, acontece na Comunidade do Pé Preto e faz parte do processo de urbanização. Segundo a Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), o investimento total custará cerca de R$ 7,320 milhões. A intervenção fica localizada no limite entre os bairros do Nordeste de Amaralina e da Pituba. Após licitação, a empresa selecionada para fazer a obra foi a Daud Empreendimentos e Construções.
As ações previstas também envolvem a construção de um conjunto habitacional para os moradores, praça, campo de futebol e área de futevôlei, além da reconstrução da Escola Municipal Anita Barbuda.
A Sucop se manifestou sobre o caso e disse que a empresa responsável pela obra segue acompanhando a recuperação do funcionário.
Fonte: Bnews