Um homem identificado como Railton Lima da Silva morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde deste sábado (5), no povoado de Tiquara, zona rural de Campo Formoso, no norte da Bahia. Railton era apontado como suspeito de envolvimento no assassinato da professora Élida Márcia de Oliveira, ocorrido em fevereiro de 2019, em Juazeiro. Ele teria pilotado a motocicleta usada na ação criminosa.
De acordo com a 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a operação foi desencadeada após denúncias sobre tráfico de drogas e presença de homens armados na localidade. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros. Houve revide e, durante a troca de tiros, Railton foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital São Francisco, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .40 com numeração suprimida, dois cartuchos intactos, porções de maconha e crack, uma balança de precisão e embalagens plásticas usadas para o acondicionamento de entorpecentes. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Campo Formoso, onde o caso foi registrado.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações