
O prefeito de Várzea do Poço, município localizado na microregião de Jacobina, Dr. Everson (União Brasil), fez duras críticas à distribuição dos recursos do Novo PAC Seleções 2025, durante entrevista concedida nesta quarta-feira (23) à rádio Clube FM. Segundo o gestor, os investimentos anunciados pelo governo federal estariam sendo direcionados, majoritariamente, a prefeitos aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“É preocupante quando o governo do estado vê a gente trabalhando igual, lança o PAC com o governo federal agora, e só beneficia prefeito que é da base. Só quem está lá se humilhando, quem está lá na base é que recebe alguma coisa”, declarou o prefeito.
Dr. Everson afirmou ainda que, apesar dos esforços de sua gestão, Várzea do Poço recebeu apenas um computador para teleconsultas, conforme o orçamento previsto pelo Novo PAC para o município. A situação foi tratada por ele como um exemplo da falta de critérios técnicos na destinação dos recursos.
“Governador e lideranças do governo, olhem para o prefeito que trabalha, para o prefeito que tem resolutividade no seu município, não olhem para sigla partidária. O caminho é o contrário”, pontuou o gestor, cobrando mais equidade na seleção dos projetos contemplados.
O desabafo ocorre poucos dias após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitar Juazeiro, no norte do estado, onde anunciou um investimento de R$ 6 bilhões em infraestrutura de saúde dentro do Novo PAC Seleções. Na Bahia, foram cadastradas 72 propostas, que representam cerca de 200 obras, envolvendo áreas como saúde, urbanização de favelas, abastecimento de água, contenção de encostas e esgotamento sanitário.
O conteúdo Prefeito de Várzea do Poço critica distribuição de recursos do Novo PAC e cobra isonomia: “Só beneficia a base do governo” aparece primeiro em .