De acordo com a PC, os dois estavam na sala de espera da agência, quando foram identificados pelos investigadores. Durante a abordagem, foi constatado que a mulher portava uma carteira de identidade falsificada, em nome de uma terceira pessoa, com o objetivo de se passar por ela e receber indevidamente benefícios previdenciários.
Já o homem estava com uma procuração suspeita, também em nome de outra mulher, supostamente autorizando o saque dos valores. A documentação apresentava sinais de falsificação.
Durante a continuidade das investigações, os policiais foram até a casa do suspeito. No local, encontraram a mulher cujo nome constava na procuração, além de diversos documentos com indícios de falsificação. Ainda segundo a polícia, a suspeita que estava na agência tentou esconder uma bolsa com mais documentos falsos, mas foi impedida pelos policiais.
Os dois foram conduzidos à delegacia, onde o caso foi registrado como falsidade documental e tentativa de estelionato previdenciário. Todo o material apreendido foi levado para a delegacia territorial, onde será periciado.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, com apoio do Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Catti/Leste) e do Serviço de Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).