O humorista Léo Lins resolveu se pronunciar após a repercussão de uma suposta piada que ele teria feito após a morte da cantora Preta Gil. Horas depois do anúncio do falecimento, no dia 20 de julho, o comediante fez um show onde teria dito que quem o processasse iria "pegar câncer e morrer".
Sobre a piada, Lins negou ter dito a frase durante seu espetáculo de stand-up: "Pegaram uma notícia de um mês atrás, feita de forma muito desleal e desonesta, sobre piadas escritas dois anos atrás, para, agora, publicarem notas dizendo que estou fazendo piadas sobre a morte de Preta Gil".
Eu nunca disse isso. E nem fiz piadas sobre a morte da Preta Gil", completou Léo Lins se referindo a frase de que quem o processasse iria pegar câncer e morrer. A declaração do humorista aconteceu em vídeo no canal dele no Youtube.
Léo ainda afirmou que teria feito piada com a doença de Preta Gil, mas não com a morte da cantora. Ele também explicou que o comentário teria sido escrito a cerca de dois anos, mas que realmente falou no show até a semana passada.
Uma matéria do jornal O Globo, publicada em junho deste ano, relatou que, durante um show no Teatro Gazeta, em São Paulo, para cerca de 720 pessoas, Léo Lins teria feito uma piada envolvendo o câncer da cantora.
"A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer", disse.
Diante de toda essa repercussão, Leo disse que não citará mais a cantora. "Não faço mais as piadas [sobre o tema]. Porque elas eram sobre o processo. Como não tem mais processo, não tem mais por que continuar com as piadas. (…) Me despeço com uma piada. Fiquem tranquilos: a Preta Gil não vai mais me encontrar e ouvir minhas piadas, porque ela está no céu, e eu vou para o inferno".
Fonte: Bnews