Alvo da quinta fase da Operação Overclin, que investiga fraudes em licitações com recursos da Codevasf para obras de pavimentação em Campo Formoso, o prefeito Elmo Nascimento falou pela primeira vez sobre o caso.
Em entrevista ao portal Imais, o gestor — irmão do deputado federal Elmar Nascimento — afirmou estar tranquilo, mesmo após a Polícia Federal apreender seu celular.
“Não fico feliz, não estou temeroso, estou trabalhando normalmente e consigo dormir o sono dos justos”, declarou.
Elmo admitiu que pode ter ocorrido algum erro de contratação, mas sem intenção de errar, e disse que qualquer falha será corrigida:
“Pode ter ocorrido algum erro, mas, se tiver, isso será sanado. E, se alguém errou, que pague”, afirmou.
O prefeito concluiu dizendo que está colaborando com as investigações e que confia no trabalho da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU).
Durante esta quinta fase da operação, a PF também cumpriu mandados de busca na residência do vereador Francisquinho Nascimento, onde foram encontrados valores em dinheiro escondidos dentro de sapatos. Outro alvo foi uma empresa de bebidas localizada em Senhor do Bonfim, administrada por integrantes da família Nascimento.
Essa é a segunda vez que os Nascimentos são citados na Overclin. Em uma fase anterior, realizada em Salvador, o vereador Francisquinho chegou a ser preso ao tentar jogar pela janela uma bolsa com mais de R$ 200 mil. Após a prisão, ele foi liberado, mas cumpre medidas judiciais e usa tornozeleira eletrônica.
Fonte: ivansilvanoticia