Quem estava na Arena Aquática de Salvador, no bairro da Pituba, na manhã deste domingo (10), passou por um momento de grande susto. Disparos de tiros foram escutados durante a partida entre Canadá e China, válida pelo Mundial Sub-20 de polo aquático feminino.
Apesar da situação, ninguém ficou ferido. Segundo a assessoria do torneio, a polícia foi acionada após o furto de uma corrente e disparou tiros para o alto na tentativa de conter o suspeito, que resistiu ao ser preso. O ocorrido foi rapidamente controlado e comunicado a todas as pessoas que estavam presentes no local.
Um vídeo registrado durante a transmissão mostra o momento em que as jogadoras deixam a água e deitam na borda da piscina. O barulho dos disparos também são escutados ao fundo.
Vale destacar que é a primeira vez que o Brasil recebe o Mundial Sub-20 de Polo Aquático. O evento reúne 16 seleções, entre elas Estados Unidos, Canadá, China, Espanha, Croácia e a equipe brasileira.
Em nota enviada ao BNEWS, a Secretaria da Segurança Pública informou que policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de furto de uma corrente.
Ainda de acordo com a pasta, para realizar a detenção de um suspeito foi deflagrado um disparo de advertência. Por fim esclarece que ninguém ficou ferido e que o homem foi conduzido.
Fonte: Bnews