Imagine voltar para casa e encontrar o portão destrancado, o ambiente completamente sujo e comida pronta, como bolo, café e até amendoim, à sua espera. Foi o que aconteceu com um morador de Trancoso, em Porto Seguro, na Bahia, no último fim de semana.
O dono da casa fez o relato nas redes sociais. Willian, que divide o lar com o marido e a sogra, contou que, naquele dia, retornou mais cedo do trabalho junto com o companheiro. Ao sair, havia trancado o portão, mas deixado a porta da residência aberta, um hábito que, segundo ele, percebeu ser comum entre amigos.
Ele chegou a pensar que a sogra tivesse voltado antes, mas, ao entrar no quarto, encontrou uma mulher desconhecida deitada na cama. Questionada, ela afirmou que a casa era dela e se recusava a responder de forma coerente.
Um vizinho acionou a Polícia Militar e o SAMU. Cerca de 30 minutos depois, a mulher foi identificada. Segundo a PM, ela já havia invadido outra residência. Alguns objetos roubados foram recuperados e a invasora retirada do local.
O episódio serviu de alerta para Willian, que garantiu: nunca mais deixará a porta destrancada ao sair de casa.
Fonte: Bnews