O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) denunciou, nesta sexta-feira (15), atrasos no pagamento de profissionais que atuam em diversas unidades da rede própria da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB). Segundo a entidade, a situação é causada por repasses em atraso às empresas responsáveis pela administração dos hospitais.
De acordo com o sindicato, os atrasos atingem os seguintes locais: Hospital Eládio Lasserre (junho), ICOM (maio), Hospital da Mulher (junho), Hospital 2 de Julho (maio), HGESF (maio), MJMMN (junho), Hospital Metropolitano (junho), Hospital de Camaçari (abril), Hospital Alayde Costa (maio), HGRS (junho) e Hospital HDLEM, em Porto Seguro (atraso do mês vigente).
No mês passado, o sindicato já havia anunciado a paralisação de profissionais em cinco unidades de referência. O Sindimed afirma que os médicos já enfrentam prejuízos financeiros e dificuldades na subsistência devido à falta de pagamento. Em nota, a entidade cobrou da SESAB a “mais urgente regularização dos devidos repasses” para sanar o problema e defendeu que “esse absurdo precisa ser sanado com urgência”.
Fonte: Seligue Bahia