A Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, amanheceu nesta segunda-feira (18) sob clima de forte tensão. Agentes do 17º BPM, com reforço do 22º BPM e do 3º BPM, desencadearam uma operação na comunidade do Dendê, cujo objetivo foi enfraquecer a atuação do tráfico de drogas e remover barricadas que atrapalhavam a passagem de moradores.
Durante a ação, quatro suspeitos foram presos e quatro fuzis apreendidos. Como reação, criminosos sequestraram 12 coletivos para erguer novas barreiras, além de incendiar um ônibus e caçambas de lixo. Ainda segundo a polícia, seis pessoas foram conduzidas para depor, incluindo dois adolescentes que estavam com pedras nas mãos.
A situação também afetou o transporte público: de acordo com a Rio Ônibus, 11 linhas precisaram ser desviadas de seus trajetos originais. Confira:
* 323 – Bananal x Castelo (Via Cacuía/Linha Vermelha)
* 327 – Ribeira x Castelo (Via Cocotá/Linha Vermelha)
* 328 – Bananal x Candelária (Via Cacuía)
* 634 – Bananal x Saens Peña (Via Fundão/Bonsucesso)
* 635 – Bananal x Saens Peña (Via Fundão/Linha Vermelha)
* 901 – Bonsucesso x Ribeira (Via Jardim Guanabara)
* SV901 – Bonsucesso x Bananal (Via Cacuía)
* 910 – Bananal x Irajá (Via Fundão)
* 326 – Bancários x Candelária
* 696 – Praia do Dendê x Méier
O porta-voz da entidade, Paulo Valente, classificou o episódio como extremamente grave e cobrou ações imediatas das autoridades de segurança para assegurar o direito de ir e vir dos cariocas. Apenas em 2025, já foram registrados 99 ônibus sequestrados e três incendiadosno município do Rio de Janeiro.
Fonte: CNN Brasil
O post Operação policial prende 4, mas criminosos reagem com sequestro e incêndio de ônibus no Rio de Janeiro apareceu primeiro em Jacobina Oficial.