Um homicídio brutal abalou a cidade de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, no último domingo (17). No bairro Arnaldão, policiais encontraram o corpo de Juan Diuare Costa Pinto, de 23 anos, com sinais de mutilação e o coração arrancado. Segundo informações da polícia, trata-se de mais um episódio ligado ao chamado Tribunal do Crime, prática de facções criminosas.
De acordo com relatos, Juan foi sequestrado por quatro homens armados na Praça Moisés Reis e, horas depois, acabou morto. Uma fonte policial, que preferiu não ser identificada, afirmou que “a guerra entre facções tem transformado as execuções em atos cada vez mais cruéis. Matar já não parece suficiente”.
Embora tenha sido levado à força por criminosos, a vítima não foi atingida por tiros, mas sim morta com golpes de faca. O rapaz possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas, lesão corporal e violência doméstica. O caso foi registrado como homicídio qualificado por meio cruel.
O corpo foi localizado por policiais militares após chamado da Central Fênix. No local, não havia suspeitos, apenas a vítima. Um carro supostamente usado no crime foi apreendido. A área foi isolada para os trabalhos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção do corpo.
Fonte: Jornal Correio
O post Jovem é brutalmente assassinado em Eunápolis: vítima tem coração arrancado em crime de facção apareceu primeiro em Jacobina Oficial.