Uma aluna de paraquedismo sofreu um acidente durante aula em Anápolis, Goiás, no último domingo (17), e está sendo atendida após a queda. Karine Sampaio Silva, de 35 anos, recebeu socorro imediato da equipe da empresa e do Corpo de Bombeiros, sendo posteriormente levada de ambulância ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA). No momento do incidente, a vítima estava inconsciente e apresentava sangramento nasal.
Moradores registraram o acidente em vídeos publicados nas redes sociais, nos quais é possível ver o avião realizando círculos e o paraquedas girando até a queda.
A Polícia Civil de Goiás abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, com oitivas de testemunhas e demais envolvidos já agendadas. A CNN tentou contato com o hospital para mais informações sobre o estado de saúde da aluna.
Empresa SkyDrive reforça protocolos de segurança e apoio à aluna
O clube-escola SkyDrive, onde Karine realizava as aulas, informou que os familiares registraram um Boletim de Ocorrência e que a empresa prestará toda assistência necessária à vítima e à família. Segundo o diretor Allander Durigon, o piloto percebeu a situação rapidamente e acionou a equipe de solo.
“O piloto guiou a equipe de resgate e a ambulância UTI, que saíram do aeroporto, até a aluna. Ela pousou com a assistência imediata da equipe, em menos de um minuto”, explicou Durigon, destacando que a empresa possui 20 anos de operação em Anápolis, com protocolos de segurança e histórico de “zero acidentes”.
Segundo ele, a queda foi resultado de uma intercorrência no momento do salto, mas o paraquedas de Karine funcionou corretamente, acionando seu dispositivo automático de abertura que conduz o paraquedista inconsciente ao solo com segurança.
A SkyDrive afirmou ainda que investigará detalhadamente o ocorrido para aperfeiçoar procedimentos e evitar incidentes semelhantes no futuro.
Fonte: CNN Brasil
O post Aluna de paraquedismo sofre queda em Anápolis; empresa garante assistência e investigação apareceu primeiro em Jacobina Oficial.