
Na noite desta sexta-feira (22), a 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizou mais uma edição da Operação Sentinela no trecho urbano da BR-324, em Jacobina. A ação teve como foco a prevenção de acidentes e o combate à combinação álcool e direção.
Durante a fiscalização, foram abordadas 210 pessoas, distribuídas em 84 carros, 24 motos e três veículos de carga. No total, 190 testes de etilômetro foram aplicados. Dez condutores se recusaram a realizar o exame e foram autuados com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê as mesmas penalidades administrativas de dirigir sob efeito de álcool, incluindo multa, suspensão da CNH e medidas administrativas.
Além disso, foram lavradas 36 autuações: 30 relativas a carros, 5 a motocicletas e 1 a veículo de carga. Seis veículos foram removidos, entre eles quatro carros, uma moto e um caminhão. Três deles foram liberados após a regularização da documentação.
Segundo o BPRv, a Operação Sentinela integra as ações permanentes do Comando Especializado de Policiamento Rodoviário, que têm como objetivo salvar vidas e reforçar a percepção de risco entre condutores que insistem em desrespeitar a legislação de trânsito.
Fonte: 2ª Companhia do BPRv – PMBA
O conteúdo Operação Sentinela: 10 motoristas são retirados de circulação em Jacobina por recusa ao bafômetro aparece primeiro em .