O maratonista Emerson Pinheiro, atropelado na orla da Pituba, em Salvador, passa por uma nova cirurgia nesta quarta-feira (27), dias após ter deixado a Unidade de terapia intensiva (UTI). Ele já havia perdido uma das pernas após o acidente e, agora, será submetido a um procedimento para retirada de um fixador externo colocado na outra perna, que também sofreu fraturas.
Segundo familiares, Emerson tem apresentado evolução significativa no quadro clínico. Ele foi estubado na semana passada e conseguiu conversar com os parentes pela primeira vez desde o acidente.
O acidente aconteceu no último dia 16 de agosto, quando Emerson corria na orla da Pituba e foi atingido por um carro conduzido por Cleidson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT). O motorista, que trabalhava como secretário parlamentar, foi preso em flagrante após a colisão. A Justiça converteu a prisão em preventiva no domingo (17).
Cleidson se recusou a fazer o teste do bafômetro e é investigado por suspeita de dirigir embriagado. A família de Emerson também acusou a mãe do motorista de tentar oferecer dinheiro para silenciar o caso, mas a parlamentar negou e disse que a abordagem feita por uma assessora teve apenas caráter solidário.
Emerson segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Mesmo sem previsão de alta, a equipe médica avalia postivamente o quadro clínico positivo dele.
Fonte: Bnews
