Os ministros da Primeira Turma voltaram a se reunir na manhã desta quarta-feira (10), no Supremo Tribunal Federal (STF), para julgar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os outros sete réus acusados pela PGR de tramarem um golpe de Estado.
Após Moraes votar pela condenação de todos os réus do “núcleo crucial” da denúncia da PGR, e o ministro Flávio Dino acompanhar o relator, agora é a vez do ministro Luiz Fux apresentar seu voto.
O STF pode formar maioria para condenar Bolsonaro e seus ex-auxiliares por crimes relacionados à tentativa de golpe. Na última terça-feira (09), Fux informou aos outros ministros que levará ao plenário um voto longo, abordando as acusações da PGR e as defesas dos réus.
Ele também disse que não aceitará interrupções durante sua fala, que deverá consumir praticamente toda a sessão reservada para o caso nesta quarta.
Acusado de ser o líder da conspiração que pretendia assassinar Lula e Geraldo Alckmin, Bolsonaro pode ser condenado a penas que superaram os 40 anos de prisão.
Fonte: Bnews
